Foi no número 51 da Rua de Egas Moniz, no centro da cidade do Porto, que nasceu um projecto dedicado à produção e distribuição de saquetas de açúcar – a Empacotal.
Incentivada pelos frutos do trabalho árduo dos primeiros anos de actividade, a Empacotal não tardou a alargar a sua proposta comercial para a embalagem e distribuição de outros géneros alimentares por toda a área metropolitana portuense, com incidência particular em bebidas, café e produtos de chocolate.
A passagem de século albergou redobradas oportunidades estratégicas para a Empacotal, consagradas em novas instalações de aprumo tecnológico na área industrial do Grande Porto. Conjugado com a larga experiência acumulada no processo de embalagem de saquetas, este novo espaço providenciou as condições ideais para a tomada de um rumo complementar: a comercialização de açúcar.
Os resultados prometedores deste ramal adicional de actividade estimularam a Empacotal a encetar o desenvolvimento de novos e arrojados projectos. Assim teve origem o café Boltini, integralmente produzido e torrefeito nas instalações da empresa.
Hoje, reforçada nesta infra-estrutura, a Empacotal mantém-se profunda e constantemente atenta aos horizontes do sector, para melhor poder facultar os seus serviços e produtos na senda de uma tradição de absoluto esmero, respeito e confiança